CAPEC- Casa de Apoio às Pessoas com Câncer

Histórias de superação

Ao longo desses 16 anos, foram muitas histórias contadas por aqui. Compartilhamos abaixo algumas delas:

Conheça a História do Arthur!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo. Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry’s standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Conheça a História da Luzia!

Um dos sonhos de Luzia era que o seu marido não tivesse saído com outras mulheres. Que ele não tivesse sido contaminado pelo HIV. Que não tivesse transmitido para ela. O sonho de Luzia poderia até ser menor. Talvez teria sido suficiente se quando ela descobriu que havia sido contaminada pelo próprio marido, que ele não tivesse dito apenas “se deu mal”. O sonho de Luzia era também não ter tido câncer de pele, não ter precisado das cirurgias, não ter ganhado um buraco no rosto e ter que fazer um enxerto como quem tenta preencher as lacunas que a vida traz. O sonho de Luzia era ter a sua saúde de volta. “Eu gostaria de estar curada”, foi o que ela disse para a gente, em meio a algumas pausas, de quem sabe que às vezes o sonho mora longe do dia a dia. Que a realidade é feita um peão soltado a corda: quase nunca roda por onde havíamos planejado. Às vezes, vai por caminhos tortuosos, tentando se equilibrar entre idas e vindas. A realidade não se encomenda, como se encomendam salgados para festas ou aulas de balé. Está longe de ser perfeita, a realidade, e isso vale para a realidade da Luzia, para a minha, para a sua, para a de alguém que você gosta. Luzia é que sabe viver e não deixa o sonho de antes atrapalhar a felicidade de hoje. Nos contou que já está há um ano na CAPEC, conheceu amigos maravilhosos, não cora mais o rosto para falar de si mesma. Foi Luzia que nos ensinou que difícil – e bonito – é aprender a ser feliz não com o sonho, mas no dia a dia. (Créditos: gavetas de histórias)

Conheça ainda mais sobre eles:

Para conhecer ainda mais sobre a luta dos nossos assistidos e como a sua ajuda tem feito a diferença na vida deles, acesse nosso canal no youtube.


Clique aqui para ajudar!