CAPEC- Casa de Apoio às Pessoas com Câncer

Nossa história

Nossa história

Capec – Casa de Apoio às Pessoas com Câncer vem hà 16 anos trabalhando para prover aos seus assistidos uma melhor qualidade de vida.

Sediada em Belo Horizonte – Minas Gerais e fundada em janeiro de 2007 por Daniel Luiz Sales Pires, José Mauro Teixeira, e Anita Barbaresco, assistente social da ONG, somos uma Organização sem Fins Lucrativos com atualmente 72 pessoas em tratamento de câncer assistidas diretamente e mais de 200 pessoas indiretamente, a casa continua levando dignidade e respeito através da doação de recursos, amor e atenção.

Sem qualquer apoio governamental, todo o trabalho vem sendo realizado através de doações físicas e monetárias, provenientes de pessoas físicas e/ou  jurídicas. Visto que os nossos assistidos se encontram não só em tratamento de câncer, mas também em situação de vulnerabilidade social, o apoio se torna ainda mais importante e essencial.

Por acreditar que é possível inserir o portador de câncer em um quadro onde ele possa encontrar estímulo, carinho e motivação para prosseguir, garantimos uma vida mais digna aos nossos assistidos desde a nossa fundação. Entre altos e baixos, crises e problemas financeiros do país, temos tentado nos manter firmes em nosso propósito. E cremos que com a ajuda de Deus e a sua colaboração conseguiremos dar continuidade as ações propostas.

“O bom da vida é viver com alegria.”